quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Foco sempre!

Hoje eu me desafio e te desafio a se lembrar de como você se sente de roupa de banho quando está acima do peso.
Feche os olhos por alguns instantes e tente recordar o que se passa(va) dentro de você, no seu coração, na sua cabeça.
Tente observar os sentimentos: insegurança? Vergonha? Desconforto? Timidez?
Se você está bem consigo mesmo(a) e só te vem coisas boas, parabéns! Você é uma esmagadora minoria.
Se assim como eu você se sente mal, eu te pergunto: você acha legal sentir essas coisas?
Óbvio que não.
Nem eu, nem você e nem ninguém merece isso.
Agora mentalize como você está (caso já tenha emagrecido), quer voltar a ser (para quem se perdeu em algum momento da vida mas agora volta à luta), ou como sempre desejou ser mas nunca conseguiu (para quem sempre foi fofinho e vai se dar uma nova chance de emagrecer partir de agora).
Invoque os sentimentos que estão relacionados com essa nova imagem corporal.
Como você se sente? Bonito(a)? Seguro(a)? Atraente?
Vaidoso(a)? Feliz?
Gostou de se imaginar assim?
É desse jeito que você quer ser?
Você pode! Você tem o direito. Permita-se.
Como?
Bom, todas as vezes ao longo do dia de hoje que minha  Diaba tentar me tirar da dieta, eu vou invocar esses sentimentos ruins de quando eu tinha vergonha de por biquíni e invocar os sentimentos bons de como me sentia quando estava no corpo que me pertence e que voltarei a ter.
É daí que vou tirar forças para manter o foco e não derrapar.
Tenta você também!
Pelo menos hoje.
Ao menos um dia de cada vez.




Nenhum comentário:

Postar um comentário